terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Montevidéu by night

Tem cidade que se enfeita com Rio ou Mar, né? Tipo Floripa, com aquela avenida beira-mar linda de tirar o fôlego. Ou o Porto, com a Vila Nova de Gaia se escorando no Rio D’Ouro. Ou Paris com o Senna e todas as suas pontes. Ou São Paulo com o Rio Tietê... ¬¬ (silêncio desconfortável)
Mas, como eu ia dizendo, Montevidéu também tem seu enfeite. É o Mar del Plata. Que, na verdade, é Rio. Rio bem disfarçado de mar. Com ondinha e orla de areia. Só não tem conchinha. Então não é mar!


O curioso dessa “beira-mar” (além do fato de ser rio), é que o horário dela bombar é à noite. Mas a noite mesmo, tipo 22h, 23h. O povo começa a fazer jogging, pescaria, ou simplesmente vai dar uma conferida na paisagem tomando um mate, assim bem tardão. A avenida fica cheia! Isso eu tô falando do verão, claro. Porque aquilo é uma ventania de tirar magrelo do chão. No frio deve ser um tantinho insuportável. De modo que, estando em Montevidéu, não deixe de conferir a beira-mar-rio à noite! Segundo dizem, Pocitos é a melhor das “praias”.

"Praia" de Pocitos

Outra coisa boa pra fazer a noite, e sobre a qual minha hermana pode falar melhor, é ir ao El Pony Pisador, uma baladénha! Uma baladénha com esse nome dá medo, né? Eu sei. E se eu te disser o repertório musical então, vai arrepiar. Toca de um tudo! De lambada à Macarena! De Withney Houston a Wando (momento homenagem)! Eu nem tô exagerando, hein? O mais engraçado é que não sou (só) eu que estou indicando o El Pony Pisador. O Lonely Planet fez isso antes de mim. Então, se tem o selo Lonely Planet, deixo cá o endereço (pra não passar vergonha sozinha): Bartolomé Mitre, 1325. Essa rua fica na Ciudad Vieja, perto de todos aqueles pontos turísticos do outro post, e é repleta de outros bares.


Mas sua vibe é mais “chiqui”? Então tá! Pocitos, que é meio que bairro nobre (seria inteiro, se hermana não morasse lá), tem bares gostosinhos. Hermana vai dizer mais no post que vou pedir pra ela fazer (tá bom, hermana? ), mas eu já posso indicar um supimpa, do ladinho do Shopping Punta Carretas. É o Siam (F.Garcia Cortina, 2466). As saladas, virge, são de virar o zóinho. E o resto deve ser bom também, né?

Taí o que eu conheço da noite de Montevidéu. Enfia o pé na jaaaaaaca!

4 comentários:

  1. Ótimos, como sempre, teus textos. Amo! E que linda a nova imagem do blog. Fiquei sem palavras. Estou sonhando com uma arte para meu cantinho, que anda tão largadinho. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e tbem a nova carinha do seu blog. Td lindo!! Arrasou! Bjuss

    ResponderExcluir
  3. TO gostando muito. Só uma pergunta, aquele boy da foto de Pocitos vem junto no pacote?

    ResponderExcluir